Raquel Zeraib trabalha com o ensino de línguas desde 1998. É formada em Letras português/alemão pela Universidade de São Paulo – USP além dos diversos cursos e congressos que participou ao longo de sua carreira.

Fundou a YUCCA Ensino de Línguas em 2004.


Yucca

A realidade é dinâmica e não seria diferente com a nossa mente. As folhas da Yucca, símbolo da escola, representam esta interação entre mente e realidade. Suas folhas interligadas expressam o caráter multidimensional do pensamento com sua incrível capacidade de absorver, interpretar e lidar com informações originadas das nossas experiências. Sensação, emoção, percepção, atenção, memória e racionalidade são recursos que não podem ser desprezados na aquisição de nenhum idioma.

A linguagem – e por isso seu aprendizado – nunca deve ser pensada como algo morto e inorgânico, mas sempre vivo e em crescimento contínuo. Todo conhecimento é obtido por meio da experiência e a linguagem é a nossa capacidade de representar o mundo. Quanto maior for número de experiências, mais acentuado será o desenvolvimento criativo da pessoa humana.

Portanto, nosso principal objetivo é oferecer todos os recursos a fim de que cada aluno aprenda da maneira mais dinâmica e criativa a se comunicar e viver um novo idioma.


Missão

Ensinar o aluno a se comunicar: pensar e interagir na língua alvo por meio de materiais e circunstâncias reais.

Criar condições para a aquisição de um desempenho comunicativo real na língua. Propor atividades que simulem uma interação viva e verdadeira sobre tópicos do cotidiano.

Focar na capacidade do aluno em transmitir as suas ideias na nova língua.

 
   
Yucca - Ensino de línguas 2017 - Todos os direitos reservados
Telefones/Whatsapp: 15 99143.1110 E-mail: contato@yuccalinguas.com.br
   
home